Estudos

As marcas mais sustentáveis do mundo segundo a consultoria Interbrand
Dentro do novo contexto social, em que cada vez mais a sociedade aspira por uma relação mais sustentável com o planeta, marcas de sucesso serão as marcas que vão conseguir estabelecer conexões com essas expectativas dos seus consumidores e demais stakeholders. Conheça o estudo Green Global Brands produzido pela Interbrand, referência internacional no segmento de branding.

Para conhecer o relatório na íntegra:

As tendências globais relacionadas ao consumo segundo a Euromonitor



Preocupação com a saúde, alimentação saudável, consciência social, mercado de luxo são algumas dos pontos de análise do relatório produzido pela Euromonitor.Para acessar o estudo clique aqui :

Reputação das cidades sedes da copa 2014


Conheça a nova versão do CityRepTrak, estudo mundial conduzido pelo Reputation Institute. No link abaixo você encontra o relatório sobre a reputação das 12 cidades sedes da Copa 2014.
Clique aqui: http://www.reputationinstitute.com/thought-leadership/complimentary-reports-2014

Como sustentar a geração de valor desenvolvida a partir de comportamentos sustentáveis dos consumidores​​?

Gerar valor para os negócios, permitindo que produtos  mais verdes, mais saudáveis e sustentáveis.  Essa é a promessa da ferramenta Business Case Builder, desenvolvida a partir de mais de 50 estudos de caso e uma série de workshops com marcas líderes mundiais, liderados pela  BSR e Futerra. 

Os trabalhos do Sustainabilty Lifestyle Frontier Group revelou seis passos para a construção de um business case para a mudança de comportamento do consumidor, permitindo  estilos de vida sustentáveis exigindo ajustes estratégicos organizacionais, planos e táticas eficazes. 

A ferramenta ainda encontra-se na versão beta, aguardando a inclusão de novos estudos de caso na base de dados, permitindo uma comparabilidade maior entre empresas do mesmo setor de atuação, indicação de melhores práticas e benchmarks.

Sustentabilidade é o que importa

Este estudo global, produzido pelo The Conference Board indica de forma clara como as estratégias e processos da sustentabilidade podem alavancar melhores resultados organizacionais e a reputação corporativa.

Para conhecer o estudo basta clicar no link:

http://framework-llc.com/wp-content/uploads/2014/03/Cerruti-Rebernak-3-small.pdf

A experiência da M&S e Henkel na criação de valor compartilhado

Conheça um pouco mais da estratégia inovadora da M&S na criação do Plano A e os seus maiores aprendizados. A Henkel é outra multinacional que reflete o conceito de valor compartilhado em sua missão e ações. A estratégia Henkel 2030 tem como objetivo criar mais valor para os consumidores e a empresa, além de reduzir o impacto sócio-ambiental da empresa

Para ler o artigo na integra clique aqui

http://performancesustentavel.blogspot.com.br/p/blog-page_11.html


Maioria dos cientistas acredita que a ação do homem acelera as mudanças climáticas

Um acadêmico procurou na web artigos científicos publicados entre 1 de Janeiro de 1991 e 09 de novembro de 2012 utilizando as palavras-chave "aquecimento global" ou "mudança climática global." A pesquisa identificou 13.950 artigos no total e somente em 24 artigos foram encontrados argumentos contrários a relação direta entre a ação do homem e o aquecimento global.

 

Impactos Ambientais - Eis a questão

Para você conhecer uma simulação dos impactos ambientais e das vulnerabilidades nas diferentes partes do planeta, clique no link e veja um interessante mapa interativo.
http://www.carbonmap.org/



O futuro que queremos

Documento base das discussões da Rio+20

http://www.uncsd2012.org/thefuturewewant.html



Pacto Global

Iniciativa da ONU que reúne empresas de todo o mundo, comprometidas com áreas como direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate a corrupção

www.unglobalcompact.org



Noventa empresas foram responsáveis por 63% das emissões de CO2 na atmosfera

De acordo com recente estudo divulgado pelo The Guardian, noventa empresas são responsáveis por 63% de todas as emissões de gases-estufa desde a Revolução Industrial, em meados do século XVIII. A grande maioria das companhias é ligada à produção de gás, petróleo ou carvão.
As empresas listadas emitiram 914 gigatoneladas de CO2 entre 1751 e 2010. No ranking figuram multinacionais como British Petroleum, Chevron e Exxon Mobil. A Petrobras é a única empresa brasileira presente no estudo. A petrolífera liberou 5,99 gigatoneladas de CO2 desde sua criação - o equivalente a 0,41% de todas as emissões de gases-estufa provocadas pelas companhias. Estima-se que metade das emissões foram realizadas nos últimos 25 anos. No início deste período, a comunidade científica já estudava a possibilidade de que a ação humana era responsável pelas mudanças climáticas.

O estudo ressalta como as emissões podem ser agravadas. Afinal, a maioria das empresas que mais poluem o planeta contam com grandes reservas de combustíveis fósseis. A queima destas substâncias jogaria ainda mais CO2 na atmosfera, contribuindo para o aquecimento global.


Reputação: Principal ativo e principal risco para os negócios

Segundo o relatório Exploring Strategic Risk que ouviu a opinião de 300 executivos ao redor do mundo a perda da reputação é o principal risco dos negócios. Veja o estudo completo no link>

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