As marcas mais sustentáveis do mundo segundo a consultoria Interbrand
Dentro do novo contexto social, em que cada vez mais a sociedade aspira por uma relação mais sustentável com o planeta, marcas de sucesso serão as marcas que vão conseguir estabelecer conexões com essas expectativas dos seus consumidores e demais stakeholders. Conheça o estudo Green Global Brands produzido pela Interbrand, referência internacional no segmento de branding.
Para conhecer o relatório na íntegra:
As tendências globais relacionadas ao consumo segundo a Euromonitor
Preocupação com a saúde, alimentação saudável, consciência social, mercado de luxo são algumas dos pontos de análise do relatório produzido pela Euromonitor.Para acessar o estudo clique aqui :
Reputação das cidades sedes da copa 2014
Conheça a nova versão do CityRepTrak, estudo mundial conduzido pelo Reputation Institute. No link abaixo você encontra o relatório sobre a reputação das 12 cidades sedes da Copa 2014.
Clique aqui: http://www.reputationinstitute.com/thought-leadership/complimentary-reports-2014
Como
sustentar a geração de valor desenvolvida a partir de comportamentos
sustentáveis dos consumidores?
Dentro do novo contexto social, em que cada vez mais a sociedade aspira por uma relação mais sustentável com o planeta, marcas de sucesso serão as marcas que vão conseguir estabelecer conexões com essas expectativas dos seus consumidores e demais stakeholders. Conheça o estudo Green Global Brands produzido pela Interbrand, referência internacional no segmento de branding.
Preocupação com a saúde, alimentação saudável, consciência social, mercado de luxo são algumas dos pontos de análise do relatório produzido pela Euromonitor.Para acessar o estudo clique aqui :
Reputação das cidades sedes da copa 2014
Conheça a nova versão do CityRepTrak, estudo mundial conduzido pelo Reputation Institute. No link abaixo você encontra o relatório sobre a reputação das 12 cidades sedes da Copa 2014.
Clique aqui: http://www.reputationinstitute.com/thought-leadership/complimentary-reports-2014Gerar valor para os negócios, permitindo que produtos mais verdes, mais saudáveis e sustentáveis. Essa é a promessa da ferramenta Business Case Builder, desenvolvida a partir de mais de 50 estudos de caso e uma série de workshops com marcas líderes mundiais, liderados pela BSR e Futerra.
Os trabalhos do Sustainabilty Lifestyle Frontier Group revelou seis passos para a construção de um business case para a mudança de comportamento do consumidor, permitindo estilos de vida sustentáveis exigindo ajustes estratégicos organizacionais, planos e táticas eficazes.
A ferramenta ainda encontra-se na versão beta, aguardando a inclusão de novos estudos de caso na base de dados, permitindo uma comparabilidade maior entre empresas do mesmo setor de atuação, indicação de melhores práticas e benchmarks.
Sustentabilidade é o que importa
Este estudo global, produzido pelo The Conference Board indica de forma clara como as estratégias e processos da sustentabilidade podem alavancar melhores resultados organizacionais e a reputação corporativa.
Para conhecer o estudo basta clicar no link:
http://framework-llc.com/wp-content/uploads/2014/03/Cerruti-Rebernak-3-small.pdf
A experiência da M&S e Henkel na criação de valor compartilhado
Conheça um pouco mais da estratégia inovadora da M&S na criação do Plano A e os seus maiores aprendizados. A Henkel é outra multinacional que reflete o conceito de valor compartilhado em sua missão e ações. A estratégia Henkel 2030 tem como objetivo criar mais valor para os consumidores e a empresa, além de reduzir o impacto sócio-ambiental da empresaPara ler o artigo na integra clique aqui
http://performancesustentavel.blogspot.com.br/p/blog-page_11.html
Maioria dos cientistas acredita que a ação do homem acelera as mudanças climáticas
Um acadêmico procurou na web artigos científicos publicados entre 1 de Janeiro de 1991 e 09 de novembro de 2012 utilizando as palavras-chave "aquecimento global" ou "mudança climática global." A pesquisa identificou 13.950 artigos no total e somente em 24 artigos foram encontrados argumentos contrários a relação direta entre a ação do homem e o aquecimento global.
Impactos Ambientais - Eis a questão
Para você conhecer uma simulação dos impactos ambientais e das vulnerabilidades nas diferentes partes do planeta, clique no link e veja um interessante mapa interativo.
http://www.carbonmap.org/O futuro que queremos
Documento base das discussões da Rio+20http://www.uncsd2012.org/thefuturewewant.html
Pacto Global
Iniciativa da ONU que reúne empresas de todo o mundo, comprometidas com áreas como direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate a corrupçãowww.unglobalcompact.org
Noventa empresas foram responsáveis por 63% das emissões de CO2 na atmosfera
De acordo com recente estudo divulgado pelo The Guardian, noventa empresas são responsáveis por 63% de todas as emissões de gases-estufa desde a Revolução Industrial, em meados do século XVIII. A grande maioria das companhias é ligada à produção de gás, petróleo ou carvão.
As empresas listadas emitiram 914 gigatoneladas de CO2 entre 1751 e
2010. No ranking figuram multinacionais como British Petroleum, Chevron e Exxon
Mobil. A Petrobras é a única empresa brasileira presente no estudo. A
petrolífera liberou 5,99 gigatoneladas de CO2 desde sua criação - o equivalente
a 0,41% de todas as emissões de gases-estufa provocadas pelas companhias. Estima-se
que metade das emissões foram realizadas nos últimos 25 anos. No início deste
período, a comunidade científica já estudava a possibilidade de que a ação
humana era responsável pelas mudanças climáticas.
O estudo ressalta como as emissões podem ser agravadas. Afinal, a
maioria das empresas que mais poluem o planeta contam com grandes reservas de
combustíveis fósseis. A queima destas substâncias jogaria ainda mais CO2 na
atmosfera, contribuindo para o aquecimento global.
Conheca o estudo na integra em http://www.theguardian.com/ environment/2013/nov/20/90- companies-man-made-global- warming-emissions-climate- change
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