Dario Menezes
Atua desde 2009 como Professor de Comunicação & Resp. Social Corporativa na FGV, no IBMEC como titular das disciplinas de Estratégia Empresarial e Governança e Responsabilidade Social e na ESPM onde ministra a disciplina Gestão da Reputação e Relacionamento com Stakeholders.
A partir de 2013 atua como professor da HSM Educação na disciplina Sustentabilidade Empresarial e da Fundação Dom Cabral na disciplina Gestão Responsável.Sua experiência profissional conta ainda com uma posição como responsável por novos negócios da consultoria internacional Reputation Institute, Gerente Geral de Marketing da VARIG e Gerente de Marketing da Vale, tendo sido responsável pela condução da estratégia de marketing do negócio de logística por 6 anos consecutivos.
Membro do Comitê de Responsabilidade Social da ABNT (ISO 26.000) e atua como articulista do Jornal O Globo – Razão Social e da Plurale – Revista de Sustentabilidade além de convidado em programas, sites e publicações do setor de negócios, sustentabilidade e marketing. Ministrou cursos para formação gerencial e palestras para empresas como Ernst & Young, Fetranspor, Queiroz Galvão, Vale, Petrobras entre outras empresas.
Parceiro
Estratégico – Good Business (Londres)
Good
Business é uma consultoria líder em projetos de responsabilidade social e
marketing no Reino Unido. A empresa foi fundada por Giles Gibbons e Steve
Hilton em 1997 ainda na época em que
eles estavam trabalhando para Saatchi and Saatchi. Eles viram o poder das
marcas de mudar o mundo para melhor - uma idéia tão grande que eles sentiram
que tinham de desenvolver esse conceito em benefício das empresas e da
sociedade pois acreditam que as organizações mais bem sucedidas são aquelas que
são relevantes no seu tempo e contribuindo positivamente para a sua época.
Estas são organizações progressistas: aberto e voltada para o exterior, pronto
para aceitar a mudança e não lutar contra isso. A empresa trabalha com clientes
como Coca Cola, Sparks, McDonalds, O2, Microsoft, Citibank, Pfizer, Kelloggs,
KPMG, Unilever, Barclays e Ernst & Young entre outros.
Parceiro
Estratégico – Green Marketing (Estados Unidos)
Green
Marketing é uma consultoria idealizada por Jacquelyn Ottman com foco em marketing
verde e eco-inovação. Ela é a autora de As Novas Regras do Marketing Verde:
Estratégias, Ferramentas e inspiração para a marca Sustentável (Berrett-Koehler
2011). Em 2013, sua empresa lançou WeHateToWaste.com, uma comunidade global
on-line de consumidores que procuram evitar o desperdício, preservar os
recursos naturais e obter o máximo dos produtos que compram.
Saiba
mais sobre esse nosso parceiro estratégico em http://www.greenmarketing.com/
Parceiro Estratégico – Plurale
Plurale em revista e Plurale em site são dirigidos e editados pela jornalista Sônia Araripe, com longa experiência no segmento de Comunicação e conta com equipe também avalizada de repórteres no Brasil, correspondentes no exterior e Colunistas colaboradores. O projeto completou seis anos em outubro de 2014, com ótima repercussão, tendo conquistado três importantes prêmios.
A revista uma publicação bimestral, impressa em papel reciclado, com belo design moderno e temas atuais, foco em Meio Ambiente e Terceiro Setor, voltada principalmente para empresas e formadores de opinião.
O portal Plurale tem atualização diária de notícias factuais, artigos, estudos, notas sobre consumo ético, etc. Está presente também nas mídias sociais.
www.plurale.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário