O drone enviado pela empresa britânica fará o reconhecimento aéreo das instalações da BP na região, das estradas locais e dos equipamentos existentes, indicou a FAA. As imagens recolhidas permitirão reforçar a segurança das instalações petrolíferas no Alasca. A autorização concedida é "uma etapa importante na utilização crescente de drones para fins comerciais", comentou a FAA na sua nota oficial.
O procedimento é controverso: a abertura do céu norte-americano aos drones civis tem motivado um intenso debate nos Estados Unidos, com uma contestação acirrada do setor privado. Certas associações não governamentais manifestam receio pela utilização generalizada de drones, na perspectiva de que são uma ameaça e uma potencial intromissão na vida privada dos cidadãos.
Por outro lado os fabricantes de drones afirmam que a integração de drones no céu norte-americano poderá levar à criação de 100 mil empregos e injetar 82 milhões de dólares na economia. Cabe lembrar que recentemente a Amazon informou que está finalizando os procedimentos internos para fazer entregas em 30 minutos nos grandes centros urbanos recorrendo a drones.
E você, o que acha? Os drones irão facilitar a nossa vida podendo por exemplo levar itens de um lugar a outro ou apresentam riscos a nossa liberdade individual ? Compartilhe conosco a sua opinião.

Nenhum comentário:
Postar um comentário