O tema concentração de marcas e monopólio já mereceu post anterior aqui no blog.
Estando no corredor de um supermercado na seção de alimentos, seja no Brasil, Estados Unidos ou Europa, você está em frente a centenas de diferentes produtos. Você tem uma grande variedade de itens ao seu alcance, com total liberdade de escolha entre as diferentes marcas e submarcas. Certo ou errado?
Um estudo de 2013 desenvolvido pelo grupo de direitos do consumidor dos EUA, Food and Water Watch, analisou a participação de 100 itens de mercearia comuns no mercado americano e revelou que algumas poucas corporações através das suas marcas e submarcas, concentram a maioria das nossas compras. O infográfico do estudo resume essa afirmação.
Para conhecer o estudo e ver o infográfico completo, clique aqui
http://comparisons.financesonline.com/top-grocery-brands-comparison/
Para ver post anterior publicado nesse blog e relacionado com o tema, clique aqui:
http://performancesustentavel.blogspot.com.br/2013/11/dez-megacorporacoes-contolam-quase-tudo.html

Nenhum comentário:
Postar um comentário